O McDonald’s é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo de 2014 e, para aproveitar essa oportunidade, a empresa criou um jogo de realidade aumentada que usa qualquer caixa de batata-frita usada no estabelecimento – o que está sendo considerado o maior da história.

Para a ação, a empresa contratou a Trigger, uma agência digital especializada na criação de conteúdos para dispositivos móveis. Foram impressas 1,5 bilhões de caixas de batata-frita, que tiveram seu design reformulado pela primeira vez na história da empresa, especialmente para o jogo.

Uma dúzia de artistas de países como Austrália, Estados Unidos, Rússia, África do Sul e Brasil foi convidada para criar trabalhos de arte relacionados com o futebol para decorar as novas caixinhas. Todos os 119 países em que o McDonald’s está presente receberam o produto novo.

Imagina depois da Copa

Para jogar o game de realidade aumentada, basta baixar um aplicativo disponível para iOS e Android e apontar a câmera do programa diretamente para a caixa de batata-frita. Assim que a caixa se encaixa no modelo virtual, um campo de futebol surge na tela para o game começar.

O objetivo do jogo é acertar as bolas virtuais que aparecem dentro do gol. A medida que você avança no game, novos desafios vão surgindo, como obstáculos variados e outros jogadores que ficam posicionados entre a bola e a trave.

Segundo Natasha Weinstein, diretora da conta na Trigger, a reação tem sido positiva até agora. De acordo com ela, o McDonald’s tem planos para continuar com o jogo, mesmo depois que acabar a Copa. 

Cupons de desconto TecMundo: