Parece algo do futuro, porém já ocorre na loja Sephora da cidade de Milão, na Itália. As mulheres que chegarem à loja podem utilizar um espelho que faz uso da tecnologia de realidade aumentada para testar as maquiagens desejadas sem colocá-las sobre o rosto. Elas são aplicadas automaticamente no reflexo do espelho, preenchendo os espaços desejados com as cores selecionadas – desse modo, as mulheres podem ver quais são os tons que ficam mais bonitos no rosto sem ter que aplicá-los várias vezes.

O espelho foi desenvolvido pela empresa ModiFace e, ao utilizar um identificador de rostos em tempo real auxiliado com tecnologias em 3D, é capaz de encontrar os olhos de qualquer mulher e maquiá-los com as cores desejadas, sendo que o resultado pode ser visto de vários ângulos e com o rosto em movimento. 

O resultado é como qualquer espelho de verdade, com exceção de que você não deve se maquiar. Aparelhos assim já existem em algumas lojas dos Estados Unidos, porém não capturam e implementam as maquiagens em tempo real, porém com fotografias de webcams. Aparentemente, o software criado pela ModiFace pode realizar o mesmo efeito com batons e outros tipos de maquiagens, apesar de essas funções ainda não terem sido implementadas.

Mesmo que esse aparato esteja somente presente na loja Sephora de Milão, podemos assumir que se ele fizer sucesso em breve poderemos esperar por mais exemplares do aparelho de realidade aumentada para maquiagens em outras lojas ao redor do mundo. 

Cupons de desconto TecMundo: