(Fonte da Imagem: Reprodução/Adrenaline)

Você lembra quando Tom Cruise trabalha naquela tela grande, usando as mãos, no filme Minority Report? Aquilo é uma demonstração do que a tecnologia de realidade aumentada pode se tornar. Infelizmente, os aparelhos desenvolvidos até hoje estão longe desse nível, pois são difíceis de usar e de serem introduzidos no dia a dia. Mas não precisa ficar desanimado, um par de óculos chamado AirScouter foi lançado no Japão e promete chegar um pouco mais perto desse cenário.

Segundo o site Adrenaline, a maior qualidade desse aparelho é o fato de ele ser compatível com o Windows XP de 32-bits e o 7. Dessa forma, fica mais fácil encontrar meios de fazer com que ele funcione, pois só é necessário plugá-lo a um computador por meio de um cabo USB. Depois de conectado, ele pode exibir a tela do computador direto para a pessoa ou de maneira que as informações se sobreponham à imagem real que o olho capta.

A projeção de realidade ocupa somente uma das lentes (que pode ser escolhida pela pessoa), permitindo a interação com o ambiente ao redor. Além disso, há dois modelos: o WD-100G, que admite o uso de lentes com grau, e o WD-100, para pessoas sem problemas de vista.

O objetivo do fabricante é atingir o grande mercado de trabalhadores do Japão, independente de trabalharem em fábricas ou escritórios. Para que o equipamento seja acessível para a maioria, ele foi lançado por 199,80 yens, o equivalente a R$ 4,50.

Cupons de desconto TecMundo: