Coma menos com óculos que quase dobram o tamanho do alimento

1 min de leitura
Imagem de: Coma menos com óculos que quase dobram o tamanho do alimento

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Quem não resiste a um prato cheio ou um pedaço de bolo de chocolate, mas vive falando que precisa emagrecer, pode ser salvo por um par de óculos. A invenção, desenvolvida pela Universidade de Tóquio, usa um truque bem malandro para diminuir seu apetite: a lente aumenta o tamanho do alimento, fazendo com que você perca a fome mais rapidamente.

A sacada é usar realidade aumentada nas lentes e deixar o alimento 1,5 vezes maior, trazendo mais rapidamente a sensação de satisfação, tudo antes que você termine de comer. Apesar de parecer ridícula, a ideia foi utilizada em uma pesquisa com 12 homens e mulheres colocados na frente de uma série de biscoitos – e o resultado foi surpreendente.

Quem estava com os óculos de comeu 9,3% menos. Outro grupo recebeu o mesmo acessório, mas cujo efeito era reduzir em um terço o tamanho da comida. Não deu outra: eles comeram 15% mais que os demais voluntários. De acordo com o The Verge, o protótipo ainda é um conceito e deve demorar para ser utilizado fora dos laboratórios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.