Produtor independente cria versão de Minecraft em realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Produtor independente cria versão de Minecraft em realidade aumentada

Um entusiasta de realidade aumentada fez o que a Microsoft prometeu, mas ainda não fez de fato: misturar essa tecnologia com Minecraft. O responsável pelo feito foi Matthew Hallberg, que usou Unity 3D e a tecnologia ARKit, da Apple, para transportar o mundo real para dentro do jogo, permitindo uma interação inovadora para a plataforma.

Para misturar a realidade virtual com o mundo real, o produtor usou ainda uma versão Beta do Xcode 9 e também o iOS 11. É difícil que ele chegue a lançar arquivos para download em algum momento, visto que  sua modificação não é oficial e a Microsoft não deve tornar esse processo tão simples, mas Hallberg prometeu divulgar em breve um tutorial sobre como replicar o processo.

Vale lembrar que a Microsoft já deu um teaser sobre o que pode vir por aí nesse sentido ao mostrar o game rodando no Xbox One junto do HoloLens, o headset de realidade virtual da empresa. Até agora, porém, nenhuma grande novidade do projeto foi divulgada.

De qualquer forma, a precisão demonstrada no vídeo deixa claro o poderio do framework de realidade virtual da Apple e também as possibilidades dessa versão ainda mais imersiva de Minecraft. Quem sabe mais gente não o utiliza para oferecer outras novas experiências em realidade virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.