Pilotar drones vira uma brincadeira divertida graças à tecnologia AR

1 min de leitura
Imagem de: Pilotar drones vira uma brincadeira divertida graças à tecnologia AR
Imagem: YouTube

Embora a realidade virtual acabe roubando os holofotes em grande parte das ocasiões – seja nos games ou em simulações para treinamento profissional –, a realidade aumentada vem ganhando cada vez mais espaço na indústria. Prova disso é que um novo jogo AR pode se aproveitar da parceria entre Epson e DJI para mostrar como pilotar drones pode ser algo fácil e bastante divertido.

Desenvolvido pela empresa EdgyBees, o aplicativo Drone Prix foi feito especificamente para o Moverio BT-300 Drone Edition – um smartglass feito para uso exclusivo com os equipamentos da DJI. A ideia do game é aproveitar os recursos da realidade aumentada para criar uma série de obstáculos ou pistas em cima de cenários reais e aumentar ainda mais a imersão na hora de voar com seu drone por aí.

O software oferece mais de 30 percursos

Ao todo, o software oferece mais de 30 percursos únicos que vão aumentando exponencialmente em dificuldade e exigindo cada vez mais habilidade do condutor. Como se isso não bastasse, o app traz ainda um tutorial para começar a brincadeira, um modo solo para treino e uma modalidade de competição feita para apimentar ainda mais os exercícios – contanto que você tenha outros amigos munidos de drones e do gadget da Epson.

Segundo Eric Mizufuka, gerente de produto da Epson, a inovação criada pela EdgyBees permite que os usuários de seu vestível possam parar de acompanhar o trajeto pela tela dos seus celulares – que geralmente transmitem as imagens captadas pela câmera dos drones – e engatem em uma experiência bem mais “conveniente, confortável e segura”. O aplicativo pode ser baixado tanto na Google Play quanto na App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.