Apple registra sistema de mapas por realidade aumentada para o iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra sistema de mapas por realidade aumentada para o iPhone

Uma das empresas que prometem se destacar no cenário da realidade aumentada nos próximos anos, a Apple registrou recentemente um sistema do tipo que funcionaria em conjunto com o iPhone. A patente número 9.488.488 trata sobre a projeção de informações sobre vídeos ao vídeo e sobre imagens captadas pela câmera do smartphone.

Entre os dados que poderiam ser mostrados estão nomes de rua, pontes de interesse na proximidade e outras informações consideradas relevantes pelo usuário. Além disso, a novidade poderia ser combinada com o GPS para criar uma nova forma de navegar por locais desconhecidos.

A tecnologia seria capaz de sobrepor informações a vídeos ao vivo

A solução também ajudaria durante a navegação por ambientes

“O usuário manda um pedido para o servidor em busca de pontos de interesse nas proximidades. O dispositivo de comunicação móvel recebe esses resultados baseados no pedido, posição geográfica, direção da câmera e inclinação do gadget. O dispositivo de comunicação aumenta virtualmente o vídeo capturado com dados relevantes a cada ponto de interesse”, descreve o documento registrado pela companhia.

Vale notar que o pedido de registro de patente foi realizado em fevereiro de 2010, prova de que a companhia já estuda a área há um tempo considerável. Também é preciso prestar atenção ao fato de que, como acontece com toda patente, a existência do documento não significa necessariamente que a companhia está trabalhando ativamente na ideia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.