Incrível! App da Google leva a criação artística para a realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Incrível! App da Google leva a criação artística para a realidade virtual

Já faz alguns anos que o Tilt Brush vem sendo mostrado ao redor do mundo. Originalmente criado como um sistema de modelagem 3D em ambiente virtual, ele logo foi expandido e passou a permitir interações artísticas de alta qualidade. Isso evoluiu em passos regulares, até que a Google adquiriu a Tilt Brush em abril de 2015. Aí o sistema foi revolucionado.

O Tilt Brush permite que pessoas utilizando headsets de realidade virtual façam pinturas tridimensionais em ambientes completamente emulados. Com uma série de ferramentas de altíssima qualidade, o aplicativo oferece possibilidades jamais antes imaginadas. A sincronização com o HTC Vive é incrível e garante que os usuários utilizem pincéis em uma das mãos e a paleta na outra.

Agora, é literalmente possível imergir em salas virtuais e participar de criações artísticas como nunca antes. Vale dizer ainda que é possível criar ambientes completamente interativos, uma vez que o sistema digital permite a interação com tudo o que for criado pelos usuários. Com os trabalhos concluídos, é possível exportá-los para outros usuários ou salvar vídeos e GIFs animados.

O app Tilt Brush já pode ser comprado por qualquer pessoa e custa US$ 30 (R$ 104). Por enquanto, somente os consumidores que possuem o HTC Vive podem utilizar o software, sendo que não há informações sobre a chegada dele em outras plataformas.

........

Você acredita que será possível imergir completamente em ambientes de VR? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.