Razer trabalha em webcam para gravação de gameplays em realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Razer trabalha em webcam para gravação de gameplays em realidade virtual
Imagem: Anafoge

Durante a Intel Developers Forum 2015, a Razer anunciou que está trabalhando em uma webcam que deve facilitar a vida de quem quer gravar e transmitir gameplays em VR. O dispositivo contará com o RealSense, da Intel, mesma tecnologia presente na plataforma OSVR, da qual a fabricante de chips agora também é parceira.

A ideia é fazer com que a gravação gameplays fique mais simples com o periférico, que poderá capturar a imagem do jogador e eliminar automaticamente o plano de fundo. Com isso, ele poderá ser “inserido na tela de jogo” sem software ou hardware avançado e caro. Pelo fato de haver o RealSense, a câmera será capaz também de fazer escaneamento 3D e reconhecer gestos e movimentos.

“Estamos empolgados em trabalhar com a Intel e utilizar a tecnologia Intel RealSense para desenvolver um trabalho pioneiro direcionado à transmissão de jogos, assim como à realidade virtual, com apoio do cada vez maior movimento OSVR”, afirma Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

A ideia da Razer com essa iniciativa é tornar a plataforma OSVR cada vez mais atraente para empresas interessadas em criar equipamentos para VR. Dessa forma, essa opção open source vai não apenas economizar trabalho de desenvolvimento de software como também oferecer opções em periféricos avançados para os consumidores. A marca inclusive lançou um SDK dessa plataforma durante a conferência da Intel.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.