Razer lança o primeiro switch mecânico de teclado feito para gamers

2 min de leitura
Imagem de: Razer lança o primeiro switch mecânico de teclado feito para gamers

(Fonte da imagem: Divulgação/Razer)

A Razer anuncia o lançamento do primeiro switch mecânico de teclado desenvolvido pela empresa especificamente para games, o Razer Mechanical Switch. Com a nova tecnologia, o acionamento das funções do teclado se torna mais veloz e eficiente.

Enquanto as estruturas de acionamento de teclas tradicionais são projetadas para auxiliar na digitação, os novos switches da Razer foram pensados e produzidos para ajudar os jogadores. Basicamente, a equipe da Razer pegou a prancheta de desenho em branco e começou do zero um projeto para reinventar esse mecanismo.

Depois de diversas pesquisas, o time de engenheiros da empresa identificou a distância ideal de ativação de um switch para games em uma fração de milímetro e reduziu o espaço entre os pontos de acionamento e reset das teclas quase pela metade, permitindo que a ativação dos comandos seja mais rápida e precisa do que a de modelos tradicionais de teclas mecânicas.

Técnicas de produção mais precisas

Além disso, os novos switches da Razer são feitos com técnicas precisas de produção que, junto com os pontos de contato banhados a ouro, resultam em uma vida útil de até 60 milhões de cliques para cada tecla.

(Fonte da imagem: Divulgação/Razer)

Toda a produção em massa dos switches foi feita por uma empresa terceirizada, mas, para ter certeza que cada peça sairia exatamente como deveria, a Razer enviou seus próprios especialistas em qualidade para a fábrica e acompanhou de perto todo o processo, que seguiu à risca o design e as especificações definidas pela Razer.

“Os novos switches do Razer Blackwidow dão uma sensação mais leve e suave, o que me permitiu jogar com mais velocidade do que nunca”, disse Jens “Snute” Aasgaard, jogador do time Liquid StarCraft. “Eles são confortáveis e sólidos, o que os tornam perfeitos para longas sessões de treinamento e disputa de torneios”, completou.

“Ao invés de focar apenas na digitação, como tem sido com os teclados mecânicos tradicionais, nós recriamos totalmente a estrutura convencional por trás da ativação dos switches mecânicos já pensando em torná-los os melhores possíveis para a experiência gamer,” disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer.

“No centro das pesquisas dos nossos engenheiros estavam a velocidade, precisão e durabilidade. Dessa forma, sabíamos que ofereceríamos uma importante vantagem à nossa comunidade. Os novos switches tornam os mais populares teclados gamers do mundo ainda melhores”, finalizou.

Os novos switches já estão disponíveis na também nova família de teclados mecânicos Razer BlackWidow, e disponíveis para outros fabricantes de periféricos que queiram produzir teclados gamers com a melhor qualidade do mercado. Além disso, existem em duas versões: a verde, que é tátil, faz um clique cada vez que acionada e exige uma força de 50g para ativação; e a laranja, que também é tátil, mas silenciosa e só requer 45g para ativação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.