Razer lança novo modelo do Naga com teclas mecânicas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Razer lança novo modelo do Naga com teclas mecânicas [vídeo]

A Razer acaba de lançar um novo modelo do Razer Naga, seu famoso mouse para MMOs. O aparelho, no entanto, não vem necessariamente para substituir os atuais Naga Epic ou Naga Hex: ele chega para oferecer ainda mais botões e precisão para os jogadores, em troca de voltar aos fios e dar adeus ao sistema de iluminação multicolor.

Segundo a página oficial do novo Naga, o aparelho possui quatro principais diferenças em comparação à versão de 2012. Além do novo design, que lembra em muito o do Razer Taipan, as teclas laterais do mouse agora são mecânicas, garantindo um tempo de resposta muito melhor e uma resposta auditiva mais precisa.

Comparação entre teclas e design dos modelos 2012 (esquerda) e 2013 (direita) (Fonte da imagem: Divulgação/Razer)

Outra novidade é o scroll, que agora possui cliques laterais que podem ser usados tanto para navegar lateralmente em uma página especialmente “larga” quanto para executar macros. A Razer também lançou uma versão melhorada do configurador de teclas, que agora pode ser usado dentro do jogo. E, para os jogadores de WoW, o aplicativo ganhou um modo especial que permite que você simplesmente arraste suas skills para dentro do software.

Especificações técnicas

Junto do anúncio, a Razer trouxe uma lista completa com todas as especificações do acessório. Confira logo abaixo:

  • Sensibilidade: 8.900 dpi;
  • Tempo de resposta: 1 ms;
  • Dimensões: 119 x 75 x 43 mm;
  • Peso: 135 g;
  • Botões extras: dois cliques laterais para o scroll, dois botões na parte superior e 12 botões mecânicos na lateral esquerda;
  • Comprimento do cabo: 2,1 m;
  • Scroll com suporte a cliques laterais;
  • Sistema de retroiluminação na cor verde.

Vale notar também que o aparelho está disponível em versões tanto para destros quanto para canhotos.

Por voltar à limitação dos cabos, o novo Naga está consideravelmente mais barato que sua versão Epic, custando $ 79,99 (R$ 182, na cotação atual do dólar). Esse valor, é claro, não leva em consideração impostos – logo, espere ver o mouse chegando por aqui na faixa dos R$ 400.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.