Quem cozinha ou já viu alguém cozinhando, deve saber o perigo que é fritar qualquer coisa com óleo quente. Além de normalmente engordurar a área em volta do fogão, as gotas lançadas quando há alguma água no alimento podem causar queimaduras sérias quando caem em nossa pele. Agora imagine isso acontecendo com o óleo não apenas quente, mas literalmente em chamas.

Isso é exatamente o que você confere no vídeo acima, realizado pelo canal russo Crash Zone para o YouTube. O apresentador ateia fogo ao óleo contido em uma panela e depois despeja de uma vez uma grande quantidade de água sobre tudo. A reação química resultante faz com que uma coluna de chamas em forma de cogumelo se forme imediatamente, o que poderia causar muito mais estragos em um ambiente não controlado.

Não à toa, o russo está utilizando um macacão de amianto, material resistente a chamas e ao calor. Por isso, é importante lembrar-se disso: se um dia você se encontrar próximo de algo que esteja coberto de óleo em chamas, NÃO jogue água para tentar apagar o fogo. Você pode se machucar seriamente e agravar uma situação já potencialmente perigosa.

Qual foi o acidente doméstico mais sério que você já viu ou ouviu falar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: