Tintura para cabelo muda de cor de acordo com o ambiente em que você está

1 min de leitura
Imagem de: Tintura para cabelo muda de cor de acordo com o ambiente em que você está

Apesar de o redator que vos escreve já não ter mais tantos fios de cabelo na cabeça, essa notícia vai animar aqueles e aquelas que gostam de dar um toque colorido nas madeixas, mas ficam um pouco indecisos na hora de escolher a tonalidade. A empresa The Unseen, que utiliza química aplicada ao design para criar o que chamam de “moda reativa”, está produzindo uma tintura para cabelo que muda de cor conforme o mundo ao redor.

Com o nome de Fire, a tinta para cabelo é capaz de alterar sua coloração de acordo com a temperatura do ambiente, ou seja, você pode ter cabelos vermelhos quando sair no sol e um tom mais fria ao entrar em um lugar mais fresco. Isso acontece porque as moléculas de carbono da pigmentação mudam sua própria absorção de luz e, por isso, sua coloração é alterada.

Subtle changes - behind the scenes #FIRE ?????? @jemimakinsella @stormmodels #thefifthelement #lilu #scifi #thefutureisnow #seetheunseen #geisha

Uma publicação compartilhada por T H E U N S E E N (@theunseenalchemist) em

Segundo a inventora, Lauren Bowker, a tintura não é mais tóxica, nem mais danosa para os cabelos, do que os produtos comuns que encontramos por aí. Ainda em fase de testes, a Fire precisa ser refinada para fornecer resultados mais contrastantes, mas tudo deve ser colocado no mercado mais rápido do que o imaginado. Assim que estiver pronta para o uso, você não vai precisar ter poderes mágicos como Ninfadora Tonks para mudar a cor de suas madeixas na hora que quiser.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.