Quantum Fly: novo celular pode ser o 1º a ter processador deca-core no país

2 min de leitura
Imagem de: Quantum Fly: novo celular pode ser o 1º a ter processador deca-core no país
Imagem: Facebook

Quando se fala de uma oferta mais rica de smartphones da marca no país, as surpresas da Quantum para esse ano estão longe de acabar. Depois de obter um sucesso considerável com seu Quantum GO junto ao público brasileiro, a empresa curitibana já colocou no mercado mais dois aparelhos com um belo custo-benefício, o MÜV e o MÜV PRO. Rumores, porém, indicam que a companhia quer ampliar seu portfólio e competir em um segmento superior ao que vem atuando até agora. Como? Com um dispositivo que pode trazer configurações de respeito.

Em um evento da MediaTek realizado em junho, Vinícius Grein, chefe de produtos e um dos fundadores da Quantum, deixou escapar a informação que a próxima geração de dispositivos mobile da empresa poderia contar com não apenas um celular, mas sim com uma verdadeira família de produtos – com as mais diversas configurações. Com as opções de entrada já na mesa, alguns já aguardavam um equipamento mais premium. Agora, de acordo com fontes do AndroidPIT, esse gadget pode surgir com o codinome Quantum Fly.

Esse pode ser o cérebro do Quantum Fly

Segundo o site, esse projeto já estaria em um estágio avançado de desenvolvimento internamente, resultando em um smartphone com design aprimorado e um bom conjunto de hardware sobre a carcaça. Supostamente, o modelo trará 3 GB de memória RAM, tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, câmera traseira de 16 megapixels e nada menos que um processador deca-core da MediaTek. Se isso for confirmado, esse pode ser o primeiro celular com uma CPU de dez núcleos no país. Confira a lista com a possíveis configurações:

Especificações Técnicas Quantum Fly

  • Tela: 5,2 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow)
  • Processador: MediaTek deca-core de 2,5 GHz
  • Memória RAM: 3 GB
  • Câmera traseira: 16 MP
  • Bateria: 3.800 mAh

A fonte do portal diz ainda que o Quantum Fly teria um corpo de metal, design semelhante ao do iPhone 6 – incluindo a disposição das linhas das antenas – e uma pegada mais robusta do que dos aparelhos convencionais da fabricante. Com esse apelo visual, bons componentes e um processador que se destaca pela potência bruta – provavelmente o MediaTek Helio X25 –, a tendência é que esse smartphone acabe competindo com modelos como ASUS Zenfone 2, Moto G4 Plus e Samsung Galaxy A7. Será que o preço torna essa disputa mais acirrada?

De acordo com as informações mais recentes reveladas pela fonte, o público não vai precisar esperar muito para ter mais notícias a respeito do Fly, já que a expectativa é que ele seja lançado entre o final de agosto e o começo de setembro. Isso significa que, muito em breve, a Quantum deve começar o trabalho de divulgação do produto. E aí, empolgado para essa nova empreitada da companhia? Deixe nos comentários a sua opinião a respeito dos rumores e o que você espera desse novo dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.