Snapdragon 830 pode levar smartphones à marca dos 8 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 830 pode levar smartphones à marca dos 8 GB de RAM

Quantos GB de memória RAM você tem em seu computador? 4 GB? Talvez 6 ou 8 GB? Imaginar isso não é nenhum absurdo, afinal de contas já existem muitos PCs com números bem elevados nessa análise de hardware. Quando chegamos aos smartphones... Você consegue dizer qual aparelho oferece mais do que 4 GB para os consumidores?

A resposta certamente será "não", pois até hoje não existem processadores que suportam mais do que 4 GB de RAM — nem mesmo o Qualcomm Snapdragon 820 anunciado em novembro pode fazer isso. Porém, há rumores vindos da China que sugerem que a mesma Qualcomm vai ampliar essas possibilidades em um futuro não muito distante.

De acordo com uma publicação no Weibo, há grandes chances de que o Snapdragon 830 (MSM8998) seja produzido com suporte para até 8 GB de RAM — sendo que as maiores expectativas estão na produção de smartphones com 5 GB ou 6 GB no máximo, pelo menos nos próximos anos.

Por enquanto, estamos falando apenas de rumores e nada disso está confirmado pela fabricante. Será que até o final de 2016 teremos novidades interessantes comprovando essa ampliação de suporte?

Você acha que 8 GB de RAM são necessários em smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.