O Qualcomm Snapdragon 810 já está entre nós e alguns smartphones equipados com esse poderoso chip octa-core já foram anunciados. Esse é o caso do LG G Flex 2, aparelho da sul-coreana que foi revelado durante a CES 2015 e deve entrar em período de pré-venda em breve. O outro aparelho que conta com esse componente é o Xiaomi Mi Note Pro, dispositivo que deve chegar ao mercado internacional ainda no primeiro semestre.

Considerando que dois aparelhos com o Qualcomm Snapdragon 810 devem ser lançados logo, não é de se espantar que a empresa já tenha colocado as mãos na massa e colocado esse chip em produção em massa. Pelo menos é isso que o jornal taiwanês Digitimes alega, lembrando dos dois flagships anteriormente mencionados.

O Snapdragon 810 vai adotar uma arquitetura de dois pares de quatro cores cada: um deles vai cuidar das tarefas “mais pesadas”, enquanto o outro vai ser responsável pela carga “mais leve”. Entretanto, ambos podem trabalhar em conjunto e oferecendo o máximo de processamento possível para um dispositivo. Além da LG e Xiaomi, especula-se que a Samsung e a HTC também pretendam utilizar esse componente na construção do Galaxy S6 e HTC One M9.

Cupons de desconto TecMundo: