Depois de rumores negativos, Qualcomm diz que Snapdragon 810 não atrasará

1 min de leitura
Imagem de: Depois de rumores negativos, Qualcomm diz que Snapdragon 810 não atrasará
Imagem: VR World

Na semana passada, rumores vindos da Coreia do Sul especulavam acerca de um possível atraso na produção do Snapdragon 810, o chip da Qualcomm que deve ser o coração da maioria dos top de linha de 2015. Hoje, a companhia resolveu rebater os rumores e deixar claro que não há nenhum atraso previsto no lançamento comercial do chip.

“Eu posso afirmar a vocês que tudo a respeito do Snapdragon 810 está indo como planejado, e nós esperamos que aparelhos comerciais que contam com o chip estejam disponíveis na primeira metade de 2015”, comentou John Carvill, diretor de relações públicas da Qualcomm.

Atrasos de smartphones

O que tem preocupado muita gente é o fato de essa janela de lançamento estar tão próxima e, ainda assim, tão grande. Esses intervalos de seis meses normalmente resultam em lançamentos mais para o fim da janela. Ou seja, mais próximo de junho que de janeiro. Caso isso realmente se confirme, a Samsung e a LG podem ter problemas nos lançamentos de seus Galaxy S6 e LG G4.

Ambos os aparelhos devem ser lançados nessa primeira metade do ano e, para o Snapdragon 810 de 64-bit estar dentro dos dois smartphones, é preciso que ele esteja pronto um bom tempo antes. Mesmo assim, não há nenhuma confirmação de que qualquer um desses dispositivos realmente traga o chip em questão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.