Snapdragon 805: tablet 4K com chip da Qualcomm é colocado à prova nos games

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 805: tablet 4K com chip da Qualcomm é colocado à prova nos games

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Já faz algum tempo que a Qualcomm prometeu a chegada de seu poderoso chip Snapdragon 805, capaz de suportar resoluções 4K. E, apesar de estarmos a apenas alguns meses do lançamento do processador (que deve sair em maio deste ano), infelizmente ninguém havia tido a chance de descobrir se esse novo hardware era tão bom quanto esperado.

Por sorte, o pessoal do The Verge finalmente teve a oportunidade de testar todo o potencial do novo chip para os games, durante a MWC 2014. Usando um tablet construído exatamente para alcançar toda a qualidade de imagem que o Snapdragon 805 pode aguentar, a equipe jogou Asphalt 8 e Injustice: Gods Among Us, dois dos maiores sucessos atuais no Android. O resultado, segundo eles, não deixou nada a desejar.

O principal destaque foi que não houve a necessidade de adaptar os games de maneira alguma – boa parte dos títulos para Android já se altera sozinha para a resolução adequada. Isso quer dizer, é claro, que as texturas presentes nos modelos não se comparavam ao que seria obtido em um jogo feito especialmente para o 4K. Mas só a perfeição das linhas e da taxa de quadros foi suficiente para impressionar.

E quanto ao uso do aparelho fora dos games? Nisso também podemos esperar melhorias visíveis, principalmente em aplicativos que trabalham com gráficos detalhados, como softwares de desenho. Resta torcer que outros programas do gênero realmente estejam prontos para uma resolução tão grande.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.