Qualcomm nomeia Mollenkopf CEO e Microsoft tem um a menos para escolher

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm nomeia Mollenkopf CEO e Microsoft tem um a menos para escolher

Executivo era cotado para CEO da Microsoft e, no mesmo dia, foi nomeado CEO da Qualcomm (Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!)

O mistério sobre quem deverá substituir Steve Ballmer como CEO da Microsoft continua e acabou de ficar ainda mais intrigante. Steve Mollenkopf, atual chefe de operações da Qualcomm, foi promovido a chefe executivo da fabricante de chips e, com isso, teve o nome riscado da lista de possíveis candidatos — logo após ter entrado nela — ao mesmo cargo na criadora do Windows.

Mollenkopf já estava na Qualcomm há 20 anos e ajudou a empresa avançar para o mercado de processadores ARM para dispositivos móveis. Agora, sua companhia, além de já ter o título de maior fabricante de chips para sistemas wireless, também é uma das principais no ramo dos processadores mobile. De acordo com a mesa diretora da empresa, Mollenkopf deve assumir o cargo de CEO em 4 de março do ano que vem, quando o atual presidente da companhia, Paul Jacobs, deve deixar o cargo, mas continuará na empresa como integrante da mesa.

Apesar de o prazo de um ano para sua aposentadoria estar chegando ao fim, nem Ballmer nem Microsoft comentaram sobre os possíveis substitutos. Confira aqui quem são os mais prováveis candidatos, de acordo com analistas de mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.