Qualcomm reúne 130 HTC One para criar cabine "Bullet-Time"

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm reúne 130 HTC One para criar cabine "Bullet-Time"

Se você assiste a filmes de Hollywood com frequência, deve saber que existe um recurso chamado “Bullet-Time” nos efeitos especiais — por mais que não o conheça pelo nome. Trata-se de um sistema que utiliza várias câmeras em rotação para mostrar uma mesma imagem por diversos ângulos em sequência — um dos exemplos mais clássicos pode ser visto em Matrix (1999), quando Neo desvia de disparos efetuados pelos inimigos.

Agora, nos Estados Unidos, está mais fácil criar filmagens com esse mesmo efeito. Tudo isso graças à “Snapdragon Booth”, que foi criada em uma parceria entre as empresas Qualcomm e HTC. Para mostrar o poder dos seus processadores, a Qualcomm alinhou 130 aparelhos HTC One (que utilizam o chip Snapdragon 600) em uma cabine, colocando-os em sequência de 540 graus para conseguir capturar todos os ângulos da ação.

Como você pode ver no vídeo que está postado no topo desta notícia, as imagens capturadas mostram as atividades em 130 ângulos diferentes — o sistema captura uma fotografia em cada um dos 130 celulares, realizando a mesclagem deles em seguida para mostrar o efeito “Bullet-Time”. A cabine Snapdragon Booth vai circular pelos Estados Unidos nos próximos meses, mas não há informações sobre a saída dela para outros países.

Se você quiser ver ainda mais resultados interessantes sobre as ações que já forma filmadas até agora, você pode acessar este link para conferir uma lista bem interessante com diversos GIFs que foram criados até agora pelas pessoas que participaram da cabine. Qual será a sua favorita?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.