A Qualcomm apresentou dois novos processadores que podem ser utilizados em smartphones de baixo custo até segmentos intermediários. Nomeados Snapdragon 200 e Snapdragon 400, os processadores tiveram detalhes revelados nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro.

Em uma apresentação da Qualcomm, a companhia revelou que os Snapdragon 200 e 400 devem apresentar bom desempenho para smartphones mais baratos. O Snapdragon 400 será comercializado em dois modelos: a primeira opção tem um chip dual-core de 1,7 GHz, que oferece aSMP (Aysnchronous Symmetric Multiprocessing), visando grande performance usando pouca bateria.

A segunda opção do Snapdragon 400 traria um chip A7 quad-core de 1,4 GHz, focado em smartphones de segmentos intermediários do mercado. Ambos os processadores trarão uma GPU Adreno 305, que possibilita uma performance tranquila e rápida para jogos 3D, aplicativos pesados e navegação na internet.

Além disso, o Snapdragon 400 terá suporte a câmeras de até 13,5 MP, captura e exibição de vídeo em 1080p e Miracast, que permite streaming do seu aparelho para qualquer HDTV. O processador utilizará memória LPDDR2 ou LPDDR3, que deve otimizar o uso de bateria dos aparelhos.

E o Snapdragon 200?

Junto do Snapdragon 400, a Qualcomm apresentou detalhes do SD 200, que deve ser utilizado em smartphones de baixo custo. Ele será comercializado com um chip ARM Cortex A5 quad-core de 1,4 GHZ, GPU Adreno 203, suporte à memória LPDDR2, reprodução de vídeos em HD, dual-sim e câmeras de até 8 MP.

Ambos os processadores devem ser lançados na segunda metade de 2013.

Cupons de desconto TecMundo: