Qualcomm anuncia versão ´´pro`` do Snapdragon S4 com gráficos 4x superiores

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia versão ´´pro`` do Snapdragon S4 com gráficos 4x superiores

(Fonte da imagem: Geek)

A Qualcomm lançará uma versão “pro” do seu chip MSM8960 Snapdragon S4, com GPU Adreno 320 no segundo semestre de 2012, de acordo com um comunicado de imprensa. A empresa está focando o desenvolvimento do seu "novo" chip para tablets e notebooks.

O chip atual da empresa é o mesmo MSM8960 Snapdragon S4 , mas conta com GPU Adreno 225, que seria apenas uma versão turbinada de alta frequência do antigo Adreno 220. Mesmo assim, o produto tem revelado desempenho surpreendente em benchmarks realizados recentemente. Portanto, a diferença da versão "pro" está apenas na nova GPU.

Segundo a Qualcomm, essa versão do chip MSM8960 vai oferecer gráficos quatro vezes superiores a dos chips anteriores, além de suportar displays de alta resolução. O novo Adreno 320 apoiará plenamente uma série de mecanismos de desenvolvimento de jogos, incluindo Epic e Unity, e vai oferecer hardware dedicado para aceleração gráfica do Windows — um recurso-chave para o Windows 8 em sistemas ARM.

Além das aplicações gráficas intensivas, a Qualcomm também está adicionando suporte para APIs, como o OpenCL, que, segundo a empresa, irá permitir que os fabricantes incluam novas tecnologias em seus dispositivos, como câmeras com sistema de foco múltiplo (a exemplo da Lytro).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.