Snapdragon Wear 1200: Qualcomm anuncia novo chipset para vestíveis e IoT

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon Wear 1200: Qualcomm anuncia novo chipset para vestíveis e IoT
Imagem: Tech 2

A Qualcomm parece não estar economizando munição em sua participação no MWC Shanghai deste ano. Além de demonstrar todo o potencial de sua nova tecnologia de leitores de digitais integrados às telas dos celulares, a empresa também acabou de anunciar uma versão renovada do seu chipset para vestíveis. Chamado de Snapdragon Wear 1200, o hardware apresenta boas melhorias em cima de sua edição anterior e oferece novos recursos para as fabricantes desses tipos de acessórios.

Para começar, o chip é 45% menor que o da geração passada – Snapdragon Wear 1100 –, garantindo que a peça possa ser instalada mesmo em dispositivos bem pequenos ou com muitas partes móveis. Além disso, o produto passa a ganhar suporte ao LTE Cat M1, um tipo de tecnologia de conexão mobile que garante que dispositivos mais simples possam se manter online gastando o mínimo de energia.

Detalhes do novo chipset

Um processador ARM Cortex A1 de 1,3 GHz, suporte a Bluetooth 4.2 e outras especificações bem interessantes – que podem ser vistas na listagem acima – completam o kit que passa a ser oferecido pela Qualcomm. Vale notar que, apesar das melhorias, o Wear 1200 não deve aparecer em nenhum relógio inteligente de ponta ou algo do tipo – algo reservado ainda para a linha Wear 2100 e futuramente 2200. Por isso, sua principal aplicação deve ser em wearables de baixo consumo, pulseiras fitness e outros gadgets do tipo.

Sendo assim, como a empresa pode emplacar seu novo produto? Basicamente disponibilizando tecnologia de ponta, alta eficiência de energia e conectividade avançada para o mercado de IoT. Afinal, o segmento de Internet das Coisas anda crescendo a passos largos, abrange todo tipo de dispositivo e deve receber com braços abertos um chip que alia performance e recursos a um formato eficiente e miniaturizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.