Com uso otimizado da bateria, Snapdragon 450 é lançado pela Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Com uso otimizado da bateria, Snapdragon 450 é lançado pela Qualcomm

A Qualcomm anunciou oficialmente nesta quarta-feira (28) o Snapdragon 450, seu processador que deve pegar ser empregado em smartphones destinados ao mercado intermediário. O novo chipset traz como destaque o uso otimizado da bateria e também suporte aprimorado para dispositivos com câmeras duplas.

Construído com processos FinFET de 14 nm, ele traz oito núcleos ARM Cortex-A53 de 64-bit e GPU Adreno 506, garantindo desempenho 25% superior em relação ao Snapdragon 435. O novo processador da Qualcomm já havia sido antecipado pelo vazador profissional Roland Quandt e, na avaliação dele, se tratava de uma versão reduzida do Snapdragon 625. De fato, o anúncio oficial confirma essas expectativas.

De qualquer maneira, os benefícios em relação ao Snapdragon 435 não param por aí e incluem ainda clock máximo de 1,8 Ghz, suporte a vídeos de até 60 quadros por segundo, suporte a duas câmeras com até 13 megapixels cada uma e também transferências de dados mais rápidas com suporte a USB 3.0.

Otimização da bateria

Outro destaque do Snapdragon 450 é o uso otimizado da bateria de um dispositivo. Segundo a Qualcomm, seu novo processador oferece uma redução de 30% no consumo da energia durante a execução de jogos, garantindo assim mais recursos e mais vida útil a uma carga completa. Além disso, o dispositivo traz suporte para recarga rápida com a tecnologia Quick Charge, da Qualcomm, garantindo reposição de 80% do tanque de energia em cerca de 35 minutos plugado à tomada.

“Recentemente, nós realizamos muitas mudanças nas plataformas Snapdragon como parte de nosso objetivo de oferecer as funcionalidades mobile mais avançadas da melhor maneira possível, e o Snapdragon 450 é outra realização deste objetivo”, afirmou o vice-presidente e diretor de produto da Qualcomm Kedar Kondap. “Com ele, os usuários verão um nível significativamente aprimorado de desempenho, conectividade, duração da bateria e imagem.”

A fabricante promete que o novo processador deve começar a dar vida a dispositivos móveis ainda no terceiro trimestre de 2017, com as novidades chegando aos consumidores finais até o final deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.