Processador Snapdragon 845 deve ser compatível com redes móveis 5G

1 min de leitura
Imagem de: Processador Snapdragon 845 deve ser compatível com redes móveis 5G
Imagem: RSI News Update

O perfil no LinkedIn de um dos engenheiros-sênior da Qualcomm revelou que o próximo chipset top de linha, o Snapdragon 845, provavelmente virá com o poderoso modem X20 da companhia. Esse componente foi anunciado pela fabricante em fevereiro e será compatível com redes LTE Cat. 18, que oferecem velocidades de download de até 1,2 Gbps e upload de até 150 Mbps. A expectativa é que os primeiros smartphones de ponta com o novo processador cheguem ano que vem.

Segundo a Qualcomm, várias produtoras de smartphones já receberam amostras do chip. Acredita-se que a novidade está sendo fabricada por meio do processo FinFET de 10 nm, mas boatos anteriores indicaram que o Snapdragon 845 seria desenvolvido em 7 nm, o que o tornaria menor e proporcionaria um desempenho até 35% superior ao que encontramos nos modelos disponíveis atualmente no mercado.

A fabricante também afirmou que o modem X20 foi deito para ser utilizado especificamente com redes móveis de quinta geração (5G) e, por isso, a Qualcomm espera que sua tecnologia facilite a adoção do novo padrão de telecomunicações. Rumores indicam que o Snapdragon 845 será utilizado no Samsung Galaxy S9 e no LG G7, entre outros smartphones. Resta saber se as operadoras brasileiras estarão prontas para oferecer a internet mais rápida já em 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.