Nova tecnologia da Qualcomm carrega baterias de celular 15% mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Nova tecnologia da Qualcomm carrega baterias de celular 15% mais rápido

Após ter lançado a tecnologia Quick Charge 4, capaz de realizar carregamentos de celular em alta velocidade, a Qualcomm deu uma melhorada em seu sistema e apresentou o novo Quick Charge 4+, que não chega a ser considerável a ponto de virar um 5, mas traz novidades interessantes.

Em primeiro lugar, houve um reforço em um recurso chamado Dual Charge, que divide a corrente de carga para uma dissipação térmica mais baixa. Isso ajuda a diminuir o tempo de carga, que já era baixo no Quick Charge 4 – levava 15 minutos para carregar uma bateria até 50%. O novo Dual Charge consegue reduzir isso em 15%.

Caminho monitorado

Para conduzir a corrente de carregamento pelo percurso mais frio, o que otimiza toda a operação, foi implantado o recurso Intelligent Thermal Balancing (equilíbrio térmico inteligente). Evitar pontos quentes na condução de energia melhora a performance do carregador.

O Quick Charge 4+ vai trazer melhorias na segurança durante o carregamento, sendo capaz de monitorar os níveis de temperatura de toda sua estrutura

Por último, mas não menos importante, o Quick Charge 4+ vai trazer melhorias na segurança durante o carregamento, sendo capaz de monitorar os níveis de temperatura de toda sua estrutura para evitar sobrecargas e curtos-circuitos. No fim das contas, além de carregar dispositivos 15% mais rapidamente que a versão 4, o Quick Charge 4+ é 30% mais eficiente que seu antecessor.

Você vai poder conferir em primeira mão o funcionamento dessa nova tecnologia da Qualcomm no dispositivo Nubia Z17, recém-lançado pela ZTE.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.