Snapdragon 835 passa por benchmark com gráficos 30% mais rápidos que 830

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 835 passa por benchmark com gráficos 30% mais rápidos que 830

Menos de um mês atrás, a Qualcomm anunciou a sua nova geração de processadores Snapdragon 835 — primeiros da empresa com processos de 10 nm. Como sempre, a fabricante prometia mais autonomia de bateria e melhorias na performance para os smartphones que forem equipados com ele. Mas é claro que a gente adora esperar os benchmarks para ver exatamente com os chips se saem, não é mesmo?

Pois agora é possível ter um pouco mais de informações sobre isso, pelo menos em relação à capacidade gráfica integrada ao hardware. Isso porque o primeiro benchmark do Snapdragon 835 acaba de surgir no GFX Bench. E de acordo com o que foi publicado no site do serviço, o chip testado contava com oito núcleos de processamento e com clock de 2,2 GHz.

Mas o que impressiona é a qualidade gráfica. Com o Adreno 540, foi possível observar pontuações 30% mais altas do que as vistas na atual geração de GPUs flagship da Qualcomm  (Adreno 530). Por isso, é possível criar boas expectativas sobre o que veremos no mercado Mobile no ano que vem.

Os primeiros smartphones com o Snapdragon 835 devem ser anunciados ainda no primeiro trimestre do próximo ano — durante a MWC 2017. Ao que tudo indica, Xiaomi e Samsung devem ser as primeiras empresas a apostarem no processador, sendo que Mi 6 e Galaxy 8 seriam os dispositivos considerados para isso.

Será que o Snapdragon 835 vai ser um grande avanço no mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.