Qualcomm anuncia QuickCharge 4.0; 20% mais veloz do que a versão anterior

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia QuickCharge 4.0; 20% mais veloz do que a versão anterior

No final da semana passada, surgiram os primeiros rumores acerca do possível lançamento da versão 4.0 para o QuickCharge da Qualcomm — clique aqui para entender como funciona o processo. Hoje (17 de novembro), a própria Qualcomm trouxe informações concretas sobre a tecnologia.

Assim como já era esperado, o QuickCharge 4.0 vai ser bem mais veloz e eficiente do que a geração anterior — com a promessa de 20% mais velocidade nas recargas dos celulares habilitados e ainda 30% mais eficiência.

Além disso, há uma nova tecnologia embarcada nos carregadores para que eles gerenciem tensão, corrente e temperaturas das baterias, no intuito de barrar qualquer superaquecimento e danos que venham em seguida. Há também um sistema inteligente que detecta a qualidade dos cabos utilizados e evita que eles recebam mais potência do que são capazes de suportar.

O QuickCharge 4.0 promete 20% mais velocidade nas recargas dos celulares habilitados e ainda 30% mais eficiência energética

Um dos destaques desta nova  geração fica por conta do sistema de recarga emergencial. De acordo com a Qualcomm, uma recarga rápida de 5 minutos é capaz de levar energia suficiente para até 5 horas de utilização. O que ainda não foi confirmado é a potência máxima do QuickCharge 4.0 — por isso não há como confirmar se realmente veremos carregadores com até 28 Watts.

Quando isso chega ao mercado?

Os primeiros celulares a receberem a tecnologia QuickCharge 4.0 serão os primeiros smartphones com o processador Snapdragon 835. Eles devem ser enviados às fabricantes até o final deste ano, mas só devem chegar ao mercado na primeira metade de 2017.

Ansioso pelas novas possibilidades?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.