(Fonte da imagem: Soul-Reaper.com)

Quem possui um smartphone ou um tablet e costuma ler quadrinhos certamente já deve ter conferido alguma edição digital de seu herói favorito. Apesar de muita gente ainda preferir o formato tradicional, os gibis digitais estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente por conta da facilidade de leitura oferecida em aplicativos como o Comixology ou das editoras Marvel e DC Comics.

Alguns artistas estão se aproveitando da proposta criada para aplicativos móveis para propor algo diferenciado nos quadrinhos. É o caso de Soul Reaper, que usa a tecnologia HTML5 para desenvolver uma espécie de interação com o leitor à medida que ele avança entre os quadros.

O curioso é que você não precisa clicar em nada, bastando apenas descer na barra de rolagem para ver os desenhos ganharem vida. Não se trata de animação, mas de pequenos efeitos de movimento, como um abrir de olhos ou o surgimento de um novo objeto em cena, além de narração em áudio.

Na história, a Terra é praticamente devastada após os portões do Inferno terem sido reabertos, permitindo que os demônios fugissem e, consequentemente, atacassem os seres humanos. Em meio a essa tentativa de sobrevivência, quando todas as esperanças parecem ter desaparecido, surge um rapaz que se autodenomina Soul Reaper.

Até o momento, a história está em seu primeiro capítulo, mas há a promessa de continuações para breve. Se você é fã da nona arte, basta clicar aqui para conferir o interessante trabalho.

Cupons de desconto TecMundo: