Google lança uma ótima novidade para quem lê quadrinhos no celular

1 min de leitura
Imagem de: Google lança uma ótima novidade para quem lê quadrinhos no celular

Fãs de quadrinhos, vocês estão cada vez menos órfãos no celular! A leitura até pode ser feita através de diversas alternativas atualmente, mas a Google acabou de lançar uma novidade, no Google Play Books, muito bacana para esse nicho de leitores: o Bubble Zoom.

Basicamente, o recurso utiliza o aprendizado da máquina – no que é popularmente chamado de “machine learning” – para detectar os balões recheados de texto em HQs, aumentando, assim, o tamanho deles apenas com um toque na tela. Com isso, os usuários de Android em celulares e tablets podem curtir layouts de páginas inteiras sem aquele típico desconforto de navegação e leitura.

Os balões são realçados com um toque

Conforme mencionado, existem alguns meios para fazer isso atualmente, mas ainda não há uma solução definitiva para uma navegação otimizada. Há problemas de resolução e de encaixe do formato dos quadrinhos na telinha – sendo que cada display pode esboçar uma reação diferente. O Comixology, por exemplo, faz isso e consegue atender bem à demanda, mas não realça os balões, especificamente.

O segredo do Bubble Zoom é a simplicidade: basta tocar num balão para ampliá-lo. Todos os formatos de HQ digital já utilizados são aceitos. A Google está disponibilizando o recurso com a última versão do Play Books em formato de prévia.

É bem mais fácil ampliar os balões com a novidade do Play Books

A ideia é aproveitar o embalo da San Diego Comic-Con, o mais importante evento de cultura pop do mundo, nos EUA, para promover a novidade – aliás, os fãs terão desconto de 50% em volumes seletos da Marvel e da DC durante a ocasião.

Você é um leitor voraz de quadrinhos? O que achou da novidade? Conte para nós na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.