No dia 14 de março de 2017, a Samsung realizou um evento em um lugar especial. A convite da própria empresa, o TecMundo teve a oportunidade de viajar até Paris e conferir de perto a revelação das novas TVs com tecnologia QLED e o modelo The Frame, uma verdadeira obra de arte apresentada no Carrousel du Louvre, um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital francesa.

Durante o evento, a empresa reforçou a sua posição de liderança no segmento e na definição do futuro do entretenimento doméstico com tecnologias avançadas e de ponta. “Na Samsung, nós nos empenhamos para oferecer aos nossos clientes a tecnologia mais avançada, experiências de visualização incomparáveis e design de ponta que complementem seus dias”, disse HS Kim, presidente da área de Visual Display da Samsung Electronics. “Com estilo de última geração, recursos inteligentes e qualidade de imagem, nossa linha 2017 inaugura uma nova era para a televisão”.

A Samsung escolheu Paris, a "Cidade das Luzes", para revelar a "TV da Luz", o nome dado para a QLED por oferecer níveis de brilho perfeitos e uma experiência visual deslumbrante. Os novos modelos foram concebidos com foco no consumidor para atender a três demandas principais através das soluções conhecidas como Q Picture, Q Smart e Q Style. A Samsung trabalhou mais uma vez com Yves Behar, um renomado designer suíço, para criar a inovadora The Frame e oferecer aos consumidores uma obra-prima elegante, que se integra perfeitamente ao interior de qualquer residência.

Q Picture: combinação perfeita de luz e cor

A recém-anunciada QLED leva a nova tecnologia de pontos quânticos a um patamar elevado, com avanços na eficiência de luz, estabilidade e um espectro de cores mais amplo. Com os novos pontos quânticos, a QLED engloba todos os aspectos principais da qualidade da imagem, incluindo ângulo de visão, volume de cor, brilho e contraste. A QLED exibe cores precisas e atinge um volume de cores de 100% – o mais alto no mercado hoje, certificado pela Verband Deutscher Elektrotechnieker (VDE), uma das maiores associações técnico-científicas da Europa.

Além disso, os ricos e profundos níveis de contraste da QLED proporcionam uma experiência de visualização consistente, independentemente da iluminação do local. A funcionalidade avançada do HDR 1500 da QLED permite aos usuários ver cada mínimo detalhe, sem perda ou distorção da cor.

Q Smart: aprimorando a experiência do entretenimento doméstico

O Smart Hub da Samsung foi expandido para oferecer uma experiência ainda mais intuitiva e unificada por meio da QLED. Aprimorado, o Samsung One Control agora é compatível com mais dispositivos e oferece recursos de controle de voz através de mais recursos da Smart TV. Os usuários podem desfrutar de interface intuitiva de sua Smart TV também pela versão mais recente do aplicativo Smart View, disponível para celulares com sistemas Android ou iOS.

Q Style: combina com todos os estilos de vida

A Samsung apresentou neste ano novos elementos de design que combinam com qualquer casa, independentemente da configuração ou estética interior. O novíssimo cabo de conexão invisível ajuda a administrar a desordem e os fios desagradáveis com um sistema de cabo único e refinado. Os consumidores agora podem projetar seu espaço com um único cabo óptico que reúne todos os dispositivos, recuperando o espaço de convivência ocupado por conversores e dispositivos externos.

A Samsung também introduziu um suporte de parede exclusivo “zero gap” que nivela a TV da parede mais perto que nunca, com um processo de instalação de apenas 15 minutos. Para aqueles que não desejam instalar sua TV na parede, há também uma gama de elegantes suportes para as TVs Samsung. Concebido como um cavalete, o suporte Studio é o acompanhamento ideal para qualquer espaço artisticamente inspirado; com o Gravity, a TV pode ser girada facilmente, permitindo a visualização ideal a partir de qualquer ângulo.

The Frame: uma nova maneira de ver TV

Mantendo seu foco no design premium, a Samsung anunciou outros detalhes sobre sua mais recente inovação: a The Frame, cuja amostra foi apresentada na CES 2017. Ela foi concebida a partir de uma abordagem artística para sofisticar qualquer cômodo ou ambiente de visualização.

Com base em uma tecnologia inovadora, a nova The Frame é uma TV UHD 4K que parece uma moldura suspensa em uma parede quando o "Art Mode" está ativado. Em vez de escurecer como uma TV convencional, a tela se transforma em uma obra de arte, permitindo que os usuários selecionem peças de arte digitais customizadas no Frame.

As mais de 100 peças de arte em múltiplas categorias – incluindo paisagem, arquitetura, vida selvagem, ação, desenho e outras – certamente agradarão a variadas preferências de design. Com as inúmeras opções de cores e layout artístico, bem como de acessórios personalizáveis que incluem molduras substituíveis e um suporte Studio opcional, ele realmente complementa o espaço de convivência do usuário.

Além disso, a The Frame é equipada com a nova conexão invisível da Samsung e com a instalação “zero gap”, que permite aos usuários pendurá-lo em qualquer lugar, pois ele se integra perfeitamente a qualquer espaço, sem cabos ou fios antiestéticos.

Infelizmente, nenhum dos modelos apresentados no evento em Paris tem previsão de lançamento aqui no Brasil. O preço dos televisores também não foi revelado.

O TecMundo viajou a Paris para acompanhar esse evento a convite da Samsung.