O NPD Group divulgou na última quinta-feira (13) um relatório que mostra que a Sony teve um ótimo desempenho com o PlayStation 4 no mês de julho. Segundo a empresa, o console foi o aparelho da categoria mais vendido nos Estados Unidos durante esse período, também apresentando um ótimo desempenho na venda de softwares.

“Estamos bastante felizes com o sucesso do PlayStation 4 e queremos agradecer aos jogadores por fazer dele o console mais vendido, atingindo o topo das vendas de softwares nos Estados Unidos em julho”, afirmou a Sony em um comunicado ao site GamesBeat.

Entre os fatores que ajudaram a companhia está o bundle do console que vem acompanhado pelo game Batman: Arkham Knight. “Estamos ansiosos por supreender os fãs no próximo mês com o lançamento da Edição Limitada do bundle de Destiny: The Taken King, no dia 15 de setembro”, afirmou um representante da empresa.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre quais foram os softwares mais vendidos da plataforma, a superioridade do PlayStation 4 nesse sentido não é exatamente uma surpresa. O principal motivador para o sucesso nesse sentido é a grande base instalada do console, que supera aquela obtida pelo Xbox One e o Wii U no momento atual.

Cupons de desconto TecMundo: