Como jogar PS4 em qualquer aparelho Android com o recurso Remote Play

2 min de leitura
Imagem de: Como jogar PS4 em qualquer aparelho Android com o recurso Remote Play

O Remote Play é um dos recursos mais interessantes que os donos de um smartphone da Sony e um PlayStation 4 podem experimentar. A funcionalidade permite transmitir os jogos rodando no console diretamente na tela do dispositivo móvel, possibilitando desocupar a TV para outros fins. Porém, já faz algum tempo que esse recurso deixou de ser uma exclusividade para os celulares da empresa japonesa, sendo possível executar uma versão do Remote Play “alternativa” em qualquer outro aparelho equipado com Android.

Uma das alternativas mais confiáveis para esse fim, o Remote Play Port, é uma espécie de “cópia” do Remote Play original e que oferece um método de instalação bem fácil. Quer jogar PS4, mas estão ocupando a televisão? Então siga este tutorial e aprenda a rodar os games do console em seu smartphone Android.

Remote Play Port.

Requisitos

Os criadores do Remote Play Port mencionam a versão do sistema operacional como o único requisito essencial a ser atendido. É preciso ter o Android 2.2 ou superior para conseguir transmitir as partidas do console para o smartphone. Para a surpresa de alguns, não é preciso ter root no aparelho, mas é necessário que ele possa aceitar a instalação de aplicativos de fora da loja oficial da Google – opção geralmente habilitada em Configurações > Segurança > Fontes desconhecidas.

Passo 1 – baixe e instale o APK

O primeiro passo é baixar e instalar o APK do aplicativo que está hospedado no MediaFire. Depois do download, clique sobre o item utilizando um explorador de arquivos qualquer. Assim, será possível visualizar a opção de instalação.

Baixe e instale o APK.

Passo 2 – Ligando o app e sincronizando sua conta

Ao abrir o app pela primeira vez, clique em “Seguinte” para ser redirecionado à página da PSN. Lá, faça o login em sua conta e deixe o console ligado e com esse mesmo perfil aberto.

Abra o app e sincronize sua conta da PSN.

Pronto! Alguns segundo depois, o smartphone deve sincronizar com o console através da rede WiFi e passar a exibir todo o conteúdo do video game. Nesta versão do Remote Play Port, o suporte ao DualShock 4 é nativo, mas ainda está em fase Beta. Em nossos testes, tivemos alguns problemas para fazer o controle funcionar corretamente, mas após algumas tentativas, finalmente conseguimos.

Vale ressaltar que a transmissão de conteúdo do PS4 para o smartphone ocorre totalmente através da internet. Por causa disso, recomenda-se que o console esteja conectado através de uma rede cabeada e o aparelho em uma rede sem fio estável e de boa velocidade. O controle, entretanto, deve conservar certa distância do video game, uma vez que ele não se conecta diretamente ao dispositivo móvel.

.....

E aí, o que acharam dessa dica? Ela funcionou para vocês? Compartilhem com a gente as suas experiências e relatem os problemas que vocês encontrarem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.