Tragédia: casal rouba e mata jogador profissional por causa de PS4

1 min de leitura
Imagem de: Tragédia: casal rouba e mata jogador profissional por causa de PS4

Era mais um dia normal na vida de Daniel John Zeitz, 28 anos, jogador profissional de Gears of War que vivia na Georgia (EUA). Um dia antes, Daniel tinha utilizado o popular serviço de classificados online estadunidense Craigslist para vender o seu PlayStation 4 usado. Ele encontrou um rapaz chamado Nathaniel Vivian, de 20 anos, interessado no aparelho e combinou um encontro em um estacionamento pela manhã do dia seguinte.

Chegando ao local combinado, Daniel se encontrou com Nathaniel, que estava com sua namorada de 16 anos no banco de trás, segurando uma bebê. Foi então que a tragédia se iniciou: o casal não tinha intenção de comprar o aparelho, mas sim de furtá-lo. Nathaniel saiu do carro e arrancou o PS4 das mãos de Daniel, jogando o dispositivo para dentro do veículo. Começou uma briga.

Em meio ao "agarra-agarra", a namorada (de nome não identificado até o momento) sacou uma pistola de calibre .25 e disparou contra os dois. O tiro atravessou a mão de seu namorado e atingiu o abdômen de Daniel Zeitz, levando-o a óbito. Ambos os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos após Nathaniel tentar fazer um curativo em um hospital nas proximidades. De acordo com o The Huffington Post, embora a atiradora seja menor de idade, ela será julgada como adulta. O fato aconteceu no último fim de semana.

Repercussão do caso

Daniel Zeitz era conhecido como "Phobos" na comunidade gamer de Gears of War. Devido ao latrocínio, seus amigos criaram uma campanha no serviço GoFundMe com o objetivo de ajudar a família a pagar as despesas do funeral. Até o momento, foi levantado um montante de 20 mil dólares com a doação de 402 pessoas.

Um amigo muito próximo de Zeitz também divulgou um vídeo lamentando no YouTube a perda do jogador, que alcançou mais de 70 mil visualizações até o fechamento desta matéria. Veja abaixo:

Muita precaução

Esta triste notícia deixa em evidência os perigos de uma prática muito comum entre os usuários de internet: o escambo ou a compra e venda de eletrônicos em serviços online sem combinar o encontro em um lugar público movimentado. Embora seja muito prático e rápido comercializar produtos via web, sempre tome cuidado, porque é difícil saber com quem você está lidando do outro lado da telinha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.