Atualização do PS4 traz suporte a HD externo; veja outras mudanças

2 min de leitura
Imagem de: Atualização do PS4 traz suporte a HD externo; veja outras mudanças

Demorou, mas chegou. Mais de três anos após ter sido lançado, o PS4 ganhará, enfim, suporte a HDs externos. Essa é apenas uma das mudanças da atualização 4.50 do firmware do sistema, que trará também uma lista de notificações simplificada, personalização de temas, renovação do menu rápido e mais.

A partir de hoje, de acordo com a Sony, os selecionados para o programa Beta poderão dar uma espiada antecipadamente em alguns dos novos recursos que vão chegar ao PS4 com a atualização, cujo codinome é Sasuke. Se você se inscreveu para o Beta e foi escolhido, receberá um e-mail com instruções sobre como fazer o download e começar a usar.

Suporte a HDD externo

É fácil fazer um upgrade no HDD que veio com o seu PS4, mas se você ainda está procurando mais espaço de armazenamento no console, agora terá a opção de armazenar conteúdo em um HDD externo. Apenas plugue um acessório com USB 3.0 no seu PS4 e pronto: você agora tem mais espaço no console. O recurso deve funcionar em todos os modelos do PS4, uma vez que se trata de uma informação de software.

Ativar a função de suporte a HD externo é simples

Wallpapers customizados e menu rápido

Outra novidade é a capacidade de usar sua captura de tela favorita de um jogo como imagem de fundo da tela principal do PS4. Sombras no texto e a opção de ajustar a visibilidade da área de funções vão ajudar a manter os ícones do sistema e os textos na tela inicial claramente visíveis, mesmo que a imagem que você selecionou seja bastante brilhante.

O Menu Rápido vai cobrir ainda menos da sua tela de jogo, e você poderá acessar recursos úteis de Party por meio de Amigos Online, como criar novas parties, convidar amigos e se juntar a conversas em grupo sem transicionar para o app Party. O objetivo é manter você no jogo — e não preso em menus.

Menu rápido: uma adição pedida há muito tempo!

Poste no Feed de Atividades da PlayStation Network

Dentro de Novidades, você verá uma nova opção para postar coisas como texto, capturas de tela e gifs diretamente no seu Feed de Atividades. Também é possível marcar jogos ou outros usuários para garantir que eles não percam o seu post. É uma ótima forma de mostrar seus maiores trunfos!

Essas e outras novidades menores, como correção de bugs e melhorias em desempenho, chegam na atualização 4.50 do PS4. A data será anunciada em breve. Fiquem ligados! O que achou das mudanças? Conte a nós nos comentários, logo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.