Que nem água: PlayStation 4 atinge 50 milhões de unidades vendidas

1 min de leitura
Imagem de: Que nem água: PlayStation 4 atinge 50 milhões de unidades vendidas

A Sony anunciou o número mais atualizado de vendas de seu mais recente console, o PlayStation 4: 50 milhões de unidades até a semana atual. Nesse cálculo, entram todos os modelos do PS4, como a versão original, a edição slim e o mais recente PS4 Pro. Lançado em novembro de 2013, 40 milhões de aparelhos haviam sido vendidos até maio de 2016, apresentando um grande crescimento durante este ano.

Não existem dados confiáveis para se fazer a comparação com o maior concorrente do console da Sony, o Xbox One, visto que a Microsoft não tem divulgado seus números publicamente. Algumas estimativas, no entanto, indicam que a Caixa anda um pouquinho atrás: segundo a NVIDIA, 29 milhões de unidades do console da empresa fundada por Bill Gates foram vendidas ao todo, enquanto que um cálculo feito pelo NPD Group diz que o Xbox One e suas edições venderam mais do que o PS4 em 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PS4 vs. Xbox One: quem vai ganhar?

Seja como for, a Microsoft deve receber um impulso considerável nas vendas do Xbox One quando a edição chamada Project Scorpio, com suporte para 4K, for lançada, possivelmente no segundo trimestre de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.