PS Vita: como usar o analógico extra em jogos do PSP

1 min de leitura
Imagem de: PS Vita: como usar o analógico extra em jogos do PSP

Se você já teve a oportunidade de experimentar jogos como o Killzone no PlayStation Portable, o primeiro console portátil da Sony, deve ter percebido que a ausência de um segundo controle direcional analógico faz uma grande falta, quebrando boa parte da experiência de jogos de tiro e outros gêneros.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Felizmente, essa falta foi corrigida no PS Vita, que vem com dois analógicos plenamente funcionais. Mas você sabia que é possível usar o novo esquema de controles até mesmo em jogos do PSP rodando no Vita? Continue acompanhando este guia para saber como você pode ativar essa opção.

Ativando o segundo analógico em jogos do PSP

Primeiramente, você precisa estar executando algum jogo do PSP para poder ativar essa opção. Comece iniciando o game e, com ele aberto, toque em qualquer lugar da tela do aparelho e mantenha-a pressionada por alguns segundos.

(Fonte da imagem: Reprodução/CritcsUnknow)

Isso vai fazer com que a tela de configurações seja exibida. Nela, escolha a opção “Right Stick” e, em seguida, selecione qual vai ser o modo de emulação para o segundo direcional. As opções são três: analógico esquerdo, direcional digital ou botões principais (X, Bola, Triângulo, Quadrado).

(Fonte da imagem: Reprodução/CriticsUnknow)

Em jogos como Metal Gear Solid: Peace Walker, por exemplo, o controle da câmera e da mira pode ser feito com os botões principais. Se você escolher o terceiro modo de mapeamento dos botões, é possível desempenhar estas mesmas funções usando o analógico adicional.

Note que os botões primários, de onde as funções foram herdadas, continuam funcionando normalmente durante a jogatina. Pronto! Agora você pode curtir os clássicos do PSP com um novo direcional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.