'A New Hope': Darth Vader entrega braço biônico a estudante dos EUA [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 'A New Hope': Darth Vader entrega braço biônico a estudante dos EUA [vídeo]

Darth Vader parece não levar o “lado negro da Força” a sério quando o assunto é caridade. Ao menos foi essa a impressão causada pela 501st Legion, organização estadunidense recreativa que dá vida aos icônicos personagens de Star Wars, durante visita à escola Gateway Elementary, em Nebraska (EUA), para a entrega de um braço biônico.  

Alvin Garcia Flores nasceu sem o antebraço e, graças ao trabalho da ONG norte-americana Limbitless Solutions, teve a oportunidade de testar sua prótese confeccionada por uma impressora 3D enquanto apresentava sua escola aos memoráveis vilões da saga criada por George Lucas.

A iniciativa foi tomada pelo diretor Terry Burton, que, após assistir à entrega de um braço biônico feita por Robert Downey Jr., logo pensou em Alvin. “Oh, eu quero uma dessas [próteses]”, disse Burton ao ver o Homem de Ferro prestando a ação solidária (relembre). Foi então que a organização sem fins lucrativos Limbitless Solutions, especializada em soluções biônicas personalizadas, foi contatada para o desenvolvimento da prótese temática do garoto. "Fantástico!", disse Alvin logo ao encaixar seu novo braço.

...

Quais gadgets do mundo do cinema deveriam ganhar versões reais? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.