Epson lança novo projetor gamer em parceria com a paiN Gaming na BGS

2 min de leitura
Imagem de: Epson lança novo projetor gamer em parceria com a paiN Gaming na BGS

O público gamer evoluiu muito nos últimos anos, tanto por conta da popularização da mídia quanto pelo crescimento de outros ramos que enaltecem essa forma de entretenimento, como os eSports, que foram responsáveis por atrair milhões de jogadores. Por conta disso, o parâmetro para os acessórios também aumentou. A Epson sabe disso e reuniu diversas informações para criar um projetor especial para os jogadores de plantão, o qual foi revelado hoje na BGS durante a coletiva de imprensa da paiN Gaming.

Geralmente, projetores não são associados aos consumidores que gostam de jogos. As cores não são fiéis, o brilho não é o adequado e, definitivamente, a baixa frequência de atualização não ajuda nos títulos que necessitam de uma resposta mais rápida, como Street Fighter V ou Forza Motorsport 6. Porém, todos esses defeitos estão ausentes do modelo PowerLite U32+.

Epson PowerLite U32+

O projetor ideal para as jogatinas

O novo modelo da Epson conta com algumas especificações muito boas e um custo-benefício relativamente atraente. O equipamento é capaz de reproduzir imagens em telas brancas de até 300 polegadas (o equivalente a quase nove TVs de 40”) com resolução de 1920x1200. Há duas entradas HDMI, que contam com a possibilidade de splitscreen, ou seja, dividir metade do espaço para um console e a outra metade para um notebook, por exemplo.

Em relação à qualidade de imagem, o projetor traz consigo a tecnologia 3LCD, que proporciona intensidade de luz em todas as cores, e não só no branco – algo padrão em projetores de DLP. Por conta disso, a qualidade é de 3,2 mil lumens para branco e para cores. Em outras palavras, a fidelidade de tons é muito mais precisa. As lâmpadas do reprodutor podem durar até 10 mil horas, o dobro do convencional. O melhor de tudo: a frequência de atualização é de 192 a 240 MHz.

Nós tivemos a oportunidade de testá-lo com uma versão de Street Fighter V, e o resultado foi muito gratificante, com uma excelente qualidade de reprodução e bons tempos de resposta (vale ressaltar que o aparelho estava em um ambiente isolado e com pouca luz externa).

O aparelho conta com um estabilizador de projeção capaz de tornar a imagem retangular independente do ângulo do dispositivo. Por fim, há conexões USB e a possibilidade de streamar conteúdo por conexões sem fio do seu smartphone, computador ou notebook. O Epson PowerLite U32+ custa R$ 4.999 (um valor alto, mas compatível com os preços de projetores), mas sairá por R$ 4.499 para quem o adquirir durante a BGS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.