Project Ara: veja como serão os primeiros celulares modulares do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Project Ara: veja como serão os primeiros celulares modulares do mercado

O Project Ara promete colocar sob a mãos dos usuários a total personalização de hardware de smartphones: os tão esperados celulares modulares poderão em breve ser realidade, e substituir uma câmera por uma peça que fornece ainda mais poder de processamento aos aparelhos deverá ser operação comum no cotidiano dos clientes da Google.

Mas poucas demonstrações reais dos protótipos foram feitas até o momento – a empresa de design Spiral 2 é uma das que ousou sugerir capacidades de mediação de glicose, qualidade do ar e até mesmo de radiação pelos vindouros dispositivos (saiba mais aqui). Desta forma, permanece a dúvida: como os celulares modulares vão realmente se parecer quando forem lançados?

A companhia Yezz, responsável pelo extravagante Andy 5S, por exemplo – trabalha junto da “Gigante das Buscas” e decidiu trazer à tona a aparência dos primeiros aparelhos do Project Ara (veja as fotos acima). As carcaças que deverão servir como plataformas aos celulares personalizáveis estão sendo fabricadas em Porto Rico, já sabemos.

Espera-se que o lançamento dos gadgets seja feito ainda neste ano. Demonstrações de possíveis aparelhos funcionais e detalhes técnicos sobre o Project Ara poderão ser apresentados durante a MWC 2015Saiba mais sobre o projeto da Google aqui; veja nesta página mais informações sobre o protótipo da Spiral 2, modelo exibido pela imagem de destaque desta notícia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.