Jogo didático de Star Wars ensina programação para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Jogo didático de Star Wars ensina programação para crianças

Aprender a arte da programação desde cedo é excelente tanto para a vida profissional quanto para o estímulo cerebral. Foi pensando nisso que o site Code.org, em parceria com a Disney, criou um jogo de Star Wars capaz de ensinar crianças a programar de um jeito divertido e prático. Clique aqui para conferir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seguindo as instruções da personagem Rey, sua função é ajudar o robô BB-8 a completar as missões no planeta Jakku. Para isso você precisa organizar os blocos com as linhas de comando no lado direito da tela e observar o resultado em tempo real na parte esquerda.

Depois de entender o funcionamento dos blocos, o jogo dá um passo adiante com instruções para a escrita manual das ordens de acordo com o JavaScript. Entre cada nível, um engenheiro de software que trabalhou em "O Despertar da Força" comenta a respeito do trabalho de um programador.

O game ainda conta com a presença de Leia, R2-D2 e C-3PO. Apesar de não contar com versão em português por enquanto, o jogo tem uma linguagem em inglês bem amigável, principalmente para os fãs de Star Wars.

Sobre a Code.org

A Code.org é um organização não-governamental que todo ano organiza a Hora do Código, um evento voltado para estudantes de todos os cantos do mundo. A meta é estimular as crianças a jovens a se interessarem por programação mas não apenas eles, qualquer um que deseja mexer com as entranhas da computação está convidado a experimentar.

Para isso basta dedicar só uma horinha de seu tempo para fazer os tutoriais que a Code.org disponibiliza. Em 2014 o site organizou um tutorial de programação em blocos que utilizou como tema os personagens do filme Frozen.

Misturar programação com Star Wars é uma boa ideia para incentivar o aprendizado? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.