Google quer ensinar as meninas a programar com cenas de ‘Mulher Maravilha’

1 min de leitura
Imagem de: Google quer ensinar as meninas a programar com cenas de ‘Mulher Maravilha’
Imagem: Warner Bros

Aprender a programar pode parecer uma tarefa desafiadora para pessoas de qualquer idade. Para incentivar toda uma nova geração e mostrar que a tarefa pode ser mais simples e divertida do que se imaginava, a Google resolveu se aliar à Warner e pedir que a criançada programe algumas cenas de ação e luta do filme do novo filme “Mulher Maravilha”.

Em um primeiro momento, pode parecer uma mistura maluca demais para dar certo, mas, na verdade, se trata da continuação de um projeto bem bacana da Gigante das Buscas chamado de “Made with Code” (algo como “Feito com Código”). A ideia, aqui, é utilizar um tema popular e funções bem claras para ensinar conceitos básicos da programação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sabe aquele papo de aprender brincando? Aqui, ele funciona muito bem!

Ao todo, o site oficial da iniciativa – infelizmente apenas em inglês – oferece três fases baseadas em cenas do longa-metragem e que podem ser completadas ao arrastar e ligar alguns blocos de código em um menu lateral. Basta conferir a posição da heroína, seu caminho no mapa e a distribuição dos inimigos para definir qual a ordem correta de ações e variáveis necessárias para o combate. Depois disso, é só dar Play para ver se a sua escolha foi a mais certeira.

Embora se trate de uma empreitada feita sob medida para meninas mais jovens e que trata bastante da questão do empoderamento feminino – também presente no filme da DC –, a brincadeira educativa pode ser apreciada também pelos meninos e por jovens e adultos de qualquer idade que não tenham muita familiaridade com o tema. Vale lembrar que, além de “Mulher Maravilha”, a Google também já utilizou o filme animado “Divertida Mente” para alavancar seu programa de incentivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.