Motorola lança hackathon para criar protótipos de Moto Snaps no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança hackathon para criar protótipos de Moto Snaps no Brasil

A Motorola promove o primeiro Hackathon em terras tupiniquins, chamado “Mod the Future”, no qual desenvolvedores de todo o Brasil serão convidados para criar protótipos dos novos Moto Snaps para a família Moto Z. Esses equipamentos são módulos que podem transformar as funcionalidades do smartphone, adicionando a ele um projetor, por exemplo.

Na ocasião, os inscritos poderão montar equipes de até cinco pessoas e terão como desafio desenvolver um novo Moto Snap para o mercado, sem restrição de ideias. Todos os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora e concorrerão a prêmios e oportunidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para a escolha dos vencedores, serão analisados os seguintes critérios: inovação, facilidade de uso, resolução de um problema real do consumidor, viabilidade técnica, comercial e execução.

Para concretizar suas ideias, os participantes terão à disposição os kits de desenvolvimento do produto da Motorola. Antes do evento, nos dias 26 e 3 de maio, a empresa vai promover ainda duas oficinas para ajudar os inscritos a se familiarizar com a plataforma e possibilitar o contato com a arquitetura da peça, exercitando conceitos de tecnologia modular e das interfaces disponíveis.

Para participar do Hackathon, basta ser um entusiasta em eletrônica ou desenvolvedor de software com interesse em Android. Também são bem-vindos os interessados em programação ou eletrônica. Para se inscrever, é necessário ter um perfil no LinkedIn e no GitHub.

Depois de passar por Estados Unidos e China, o evento será realizado por aqui nos dias 20 e 21 de maio, em Campinas (SP), na sede do Instituto Eldorado. Ficou interessado e preenche os requisitos? Então você pode fazer sua inscrição pelo site, neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.