EA quer "jogos de verdade" nos celulares e tablets

1 min de leitura
Imagem de: EA quer "jogos de verdade" nos celulares e tablets
Avatar do autor

Patrick Soderlund, ex-DICE e atual vice-presidente executivo da EA Labels, tem grandes planos para o mercado mobile. Em entrevista, ele afirmou que o objetivo a longo prazo da empresa para esse mercado é a criação de “jogos de verdade” para celulares e tablets, com os mesmos elementos que podem ser encontrados em qualquer título para consoles e PC.

Segundo ele, a engine Frostbite Go será a grande aliada da Electronic Arts nessa empreitada. Em sua primeira versão, a atual, ela foi responsável pela criação do Commander Mode de Battlefield 4. No futuro, ganhará mais elementos disponíveis apenas nos video games e passará a gerar títulos mais dramáticos.

A ideia da Electronic Arts, afirma Soderlund, é desafiar as barreiras do desenvolvimento e do hardware, da mesma forma que vem sendo feito nos consoles e no PC, além de aplicar conceitos novos e utilizar de forma relevante as funções de cada aparelho. E boa parte desse esforço foi feito já no desenvolvimento da Frostbite Go, que compartilha o mesmo código de sua irmã maior, mas traz elementos específicos.

Para a empresa, não se trata apenas de expandir o negócio para novas plataformas, e sim acompanhar uma evolução natural do mercado. Soderlund vê os celulares e tablets como uma maneira que os jogadores estão usando para se conectar aos games. Por isso, nada melhor que marcar presença também nesses dispositivos.

Via BJ

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
EA quer "jogos de verdade" nos celulares e tablets