Usuários continuam revelando problemas com o Pixel 2 e o Pixel 2 XL

2 min de leitura
Imagem de: Usuários continuam revelando problemas com o Pixel 2 e o Pixel 2 XL

Quando foram revelados, no começo do mês, os smartphones Pixel 2Pixel 2 XL prometeram incrível performance de hardware e logo se tornaram objeto de desejo para milhares de usuários. Contudo, com a chegada dos aparelhos nas prateleiras, as queixas vão se acumulando e agora mais consumidores relatam outros defeitos.

Um barulho semelhante a um tic foi constatado em muitos Pixel 2 e em algumas unidades do Pixel 2 XL

Primeiro foram as reclamações com relação a distorções nas cores e pixels, seguidas do “burn-in” (ou "efeito fantasma") no display, que continua apresentando comportamento estranho no Pixel 2 XL. Desta vez, muita gente notou que ao deslizar a tela as imagens mudam em torno de uma mancha escura. Confira um exemplo postado no Twitter pelo 9to5Google:

Outra falha irritante detectada por pelo menos 100 participantes de um fórum da Google foi a presença de um barulho semelhante a um “tic”, mais presente no Pixel 2 e também constatado no Pixel 2 XL. Uma dessas pessoas chegou a gravar o som e colocou-o no SoundCloud.

E como se não bastassem esses fiascos até aqui, mais um foi revelado via Reddit: um dos dispositivos que não havia passado pelo controle de qualidade, devido a “danos cosméticos”, foi encaminhado para a casa do cliente do mesmo jeito — com o próprio defeito estampado em uma etiqueta azul, como mostra a foto abaixo.

Google Pixel 2

O que diz a Google

A companhia de Mountain View tem respondido aos problemas em geral com um procedimento padrão. “Se você estiver enfrentando problemas, você deve entrar em contato com o suporte técnico para discutir as opções do RMA (Return Merchandise Authorization, que é um procedimento de garantia do produto).”

Companhia afirma que está investigando o problema e deve fornecer atualizações em breve

Já sobre o crescente número de problemas identificados até aqui, a empresa afirma estar investigando todas as causas e tentando dar conta da alta demanda desde o lançamento. Um porta-voz encaminhou um comunicado com a justificativa para o 9to5Google:

“A demanda pelo Pixel 2 e pelo Pixel 2 XL excedeu nossas expectativas e estamos entusiasmados com a reação positiva aos nossos novos telefones, tanto dos revisores que já testaram completamente nossos dispositivos quanto dos consumidores que estão trocando seus aparelhos pelos Pixel. Levamos todos os relatos sobre problemas muito a sério e nossos engenheiros estão investigando isso rapidamente. Forneceremos atualizações assim que tivermos dados conclusivos.”

Bom, se você estava triste porque os aparelhos ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro, não fique, já que talvez seja uma boa esperar um pouco — pelo menos até que todos esses defeitos sejam corrigidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.