Quais são as diferenças entre o Snapdragon 800 e o 801?

1 min de leitura
Imagem de: Quais são as diferenças entre o Snapdragon 800 e o 801?

(Fonte da imagem: Reprodução/Anandtech)

As principais fabricantes de celulares anunciaram seus novos gadgets durante a MWC 2014 e muitos novos aparelhos trazem em seu interior o novo chip Snapdragon 801.

A principal dúvida de muitas pessoas surgiu justamente por conta da similaridade do nome do novo chip com o do modelo atual, que é o Snapdragon 800.

Agora, a AnandTech obteve as informações completas sobre as especificações dos novos modelos e publicou uma tabela mostrando as diferenças entre os dispositivos. Basicamente, os novos produtos trabalham em frequências mais elevadas.

Conforme você pode conferir abaixo, os clocks do processador (CPU), do chip gráfico (GPU), do processador de imagem (ISP) e da memória subiram um pouco nos componentes mais robustos. Outra novidade é a compatibilidade com o novo padrão de cartões (eMMC).

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Apesar das pequenas modificações, os novos componentes podem apresentar uma boa vantagem em desempenho para todas as tarefas, visto que todos os componentes estão trabalhando com frequências mais elevadas. Os resultados concretos só saberemos ao colocarmos nossas mãos nos novos produtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.