(Fonte da imagem: Reprodução/bmen.blogspot)

O novo SoC (Sistem on a Chip) da Intel acaba de ganhar o seu primeiro benchmark. Um teste particularmente impressionante, vale dizer. De fato, o Bay Trail mostrou um desempenho 30% maior do que o Snapdragon 800, da Qualcomm — atualmente o chip ARM mais rápido do mercado.

Não fosse suficiente, há ainda um dado adicional: o Intel Bay Trail alcançou o resultado mencionado rodando a apenas 1,1 GHz — em vez dos 2,3 GHz utilizados nos testes do Snapdragon 800.

O teste foi feito pelo AnTuTu Benchmark, no qual aparece um aparelho com o nome byt_t_ffrd10 — Bay Trail-T Form Factor Reference Device. A pontuação obtida é igualmente impressionante: 43.416. O teste foi feito com o Android 4.2.2 Jelly Bean, levando a crer que se trata do tablet referência levado pela Intel à última edição da feira Computex.

Para efeitos de comparação, vale lembrar que o Snapdragon 800 alcançou 30.000, enquanto o Tegra 3 ficou em 15.000. O Bail Trail-T é o vindouro SoC de 22 nanômetros desenvolvido pela Intel para rechear tablets, e o sistema possui núcleos Silvermont. Agora é esperar pelo resultado dos testes quando o Bail Trail estiver rodando nos 2,1 GHz previstos pela Intel.

Cupons de desconto TecMundo: