Intel: laptop de referência para a arquitetura Haswell ganha novos detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Intel: laptop de referência para a arquitetura Haswell ganha novos detalhes

(Fonte da imagem: Reprodução/engadget)

A Intel aproveitou a ocasião da feira Innovation Future Showcase, em Londres, para mostrar mais alguns detalhes do seu laptop de referência para a nova arquitetura de microprocessadores Haswell, o "North Pole". Conforme dito anteriormente, o aparelho híbrido traz uma tela de 13 polegadas com resolução de 1080p e destina-se, a princípio, apenas a orientar a indústria.

Entre as novidades apresentadas na feira, há a seletividade da imagem exibida na tela do “North Cape”. Conforme apontou o site Engadget, ao desacoplar a tela para ganhar a função de tablet, a imagem é encolhida para 11,6 polegadas, a fim de fornecer bordas para facilitar o manuseio.

Além disso, há também um botão elétrico para desatar teclado e tela — sem dúvida uma solução mais elegante do que a maioria das que se vê por aí. O referido site também destacou a qualidade do teclado, algo bastante lógico, considerando-se o critério que deve orientar as compras para a nova tecnologia (a busca de um tablet que possa alternar rapidamente para o formato laptop).

Igualmente impressionante é a autonomia prometida para a bateria: 10 horas. Caso se coloque uma bateria específica para o teclado, esse tempo salta para 13 horas — embora possa se tratar de uma funcionalidade específica para o protótipo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.