Benchmark do MSM8960 Snapdragon S4 revela desempenho surpreendente

1 min de leitura
Imagem de: Benchmark do MSM8960 Snapdragon S4 revela desempenho surpreendente

(Fonte da imagem: NenaMark2)

Na última segunda-feira (30 de janeiro), o serviço de benchmark gráfico NenaMark2 publicou os resultados obtidos pelo novo chip MSM8960 Snapdragon S4. Baseada em uma arquitetura de 28 nanômetros, a novidade utiliza a GPU Adreno 225 para dar um grande salto de qualidade quando o assunto é desempenho em dispositivos portáteis.

O aparelho usado para realizar os testes, cujo nome não foi divulgado, possui tela com resolução de 1024x600 pixels, sistema operacional Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) e processador com clock de 1,5 GHz. O gadget atingiu a pontuação 54,9, superando dispositivos como o Samsung Galaxy S II, que teve um escore de 46,2 — isso levando em conta que o smartphone possui display com resolução 480x800, fator que em teoria lhe garantiria uma grande vantagem.

A novidade deixa claro que estamos cada vez mais próximos de ver dispositivos portáteis com gráficos semelhantes (se não melhores) aos dos vistos na geração atual de consoles de mesa. Resta esperar a resposta das concorrentes ao poder do Adreno 225 — especialmente aquela produzida pela Apple, que tradicionalmente equipa seus tablets e smartphones com GPUs bastante respeitáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.