Novo modelo do Core i7 será utilizado pela Maingear em seus PCs para gamers

1 min de leitura
Imagem de: Novo modelo do Core i7 será utilizado pela Maingear em seus PCs para gamers

(Fonte da imagem: Divulgação/Maingear)

Hoje (14 de novembro), a Maingear anunciou que começará a utilizar a segunda geração dos processadores Intel Core i7 em suas linhas de computadores. Entre o seu portfólio, os destaques ficam com as séries SHIFT, Quantum SHIFT e F131 – as quais contarão com o Core i7-3960X Extreme Edition (componente que possui seis núcleos).

De acordo com a publicação da empresa, a adoção dessa nova CPU representa um aumento de 34% do desempenho das máquinas em velocidades normais, além de oferecer significativas melhorias em edição de vídeos (20%) e na capacidade de renderização 3D (14%). Ou seja, os PCs da marca buscam atender a necessidade de usuários e gamers que desejam performance a qualquer custo.

Esse avanço no desempenho dos produtos da Maingear só é possível graças aos fatos de o i7-3960X poder ser utilizado em um overclock que alcança 5,2 GHz, ter estrutura para operar com quatro canais de memória DDR3 e possuir 15 MB de chache L3.

Além da utilização do novo processador da Intel, as linhas anunciadas ainda receberão um sistema de som próprio, chamado EPIC Audio Engine, que é capaz de oferecer áudios “mais equilibrados, mais articulados e, simplesmente, reproduzir o melhor som”, conforme explicitado pela empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.